31/08/2017 09:21:00
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) iniciou, na manhã desta quinta-feira (31/08), o patrulhamento e fiscalização de trânsito da 18ª Bienal Internacional do Livro, que acontece de hoje até 10 de setembro, no Riocentro. O esquema especial conta com um efetivo de 330 agentes, divididos em 30 por dia. A Bienal tem expectativa de receber grande público e, para minimizar impactos no trânsito e evitar transtornos, os guardas vão atuar para coibir irregularidades. O estacionamento irregular nas principais vias de acesso ao Riocentro, como as avenidas Salvador Allende e Olof Palme e ruas Pedro Calmon e Abrahão Jabour, receberá atenção especial da GM-Rio.
A Rua Abrahão Jabour terá bloqueios de trânsito em todos os dias de evento entre 9h e 22h. Nesse horário, os veículos com destino à Estrada dos Bandeirantes devem seguir pela Rua Pedro Calmon, Avenida Salvador Allende e Olof Palme.
Durante o período do evento, os motoristas terão auxílio de oito painéis posicionados em pontos estratégicos com mensagens informando as condições de trânsito e as melhores rotas a serem utilizadas.