07/09/2017 15:07:00
Feriado de sol, praias cheias e atenção redobrada aos pequenos banhistas. Nesta quinta-feira (07/09), o Grupamento Especial de Praias (GEP) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) colocou 32 pulseiras de identificação em crianças levadas pelos pais às praias de Copacabana, Ipanema e Arpoador, na Zona Sul.
Em dias de praias com grande número de banhistas, as ocorrências de desaparecimento de crianças na orla aumentam e a GM-Rio atua de forma preventiva distribuindo pulseiras de identificação. Nelas, são colocadas informações como os nomes da criança e dos pais, além de um telefone de contato.
Neste feriadão, a ação acontece em três pontos da Zona Sul: Arpoador, Copacabana e Ipanema. O comandante do GEP na Zona Sul, inspetor Guedes, destacou a importância da ação:
- Em um dia ensolarado como hoje, podemos distribuir até 100 pulseiras. Nos comunicamos por rádio, que facilita a comunicação em diversos pontos da praia. Os pais precisam estar atentos o tempo inteiro. Em caso de a criança sumir, o responsável deve procurar um guarda ou um salva vidas para ajudar na busca.