Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Tempo permanecerá instável no Rio e cidade segue em Estágio de Atenção

21/02/2018 14:21:00


Nesta quarta-feira (21/02), o tempo no município do Rio de Janeiro será influenciado pela aproximação de uma frente fria no oceano e pelo calor e a alta umidade. A previsão é de aumento de nebulosidade e pancadas de chuva moderada a forte em pontos isolados com rajadas de vento moderada/forte e raios, a partir da tarde.

 

Segundo informações do Centro de Operações Rio (COR), a cidade segue em Estágio de Atenção devido à continuidade do trabalho das equipes da Prefeitura do Rio em ocorrências relacionadas ao temporal que atingiu o município no último dia 15. O Estágio de Atenção permanece também devido à previsão de aproximação da frente fria .

 

 

Veja a previsão do tempo:

 

Amanhã (22), a passagem do sistema frontal pela costa do Rio manterá o tempo instável, com previsão de céu nublado a encoberto e pancadas de chuva fraca/moderada podendo ocasionalmente ser forte em alguns momentos. Os ventos serão predominantemente de intensidade moderada com eventuais rajadas fortes. Temperaturas em declínio.

 

Na sexta-feira (23), por conta do transporte de umidade do mar para o continente persiste a condição de tempo instável no município do Rio com previsão de pancadas de chuva moderada a forte isolada a qualquer hora do dia. Temperaturas estáveis. 

 

Poderão ocorrer acumulados pontuais significativos de chuva na cidade do Rio de Janeiro entre a tarde de quarta-feira (21/02) e a noite de sexta-feira (23/02).

 

A partir do sábado (24/02), a tendência é de redução das condições de chuva, com possibilidade de chuva fraca isolada. 




Serviços Serviços