Estúdio Carioca oferece estrutura profissional para músicos da cidade
04/04/2018 12:45:00

Não há restrições quanto ao gênero musical dos artistas, desde que o repertório a ser gravado seja original. Semestralmente, o Estúdio Carioca divulga uma chamada pública para inscrição dos interessados. O programa está em sua sexta edição, e já atendeu mais de 200 músicos e bandas da cidade. Para participar, basta ficar de olho na publicação da próxima chamada pública.
"Nossa estrutura é profissional, de primeira linha. Também oferecemos o técnico de áudio e o corpo da bateria", explica o diretor artístico do estúdio, Rubens Kurin.

Em março, a banda de rock Zero Alta foi uma das escolhidas para utilizar o estúdio do Centro da Música Carioca Artur da Távola. Os cariocas Johnny Michael Lopes (vocalista), Manoel Edvar Filho (baixista), Bruno Misso Angelice (guitarrista) e Eric Fabbiani (bateirista) fizeram o primeiro registro profissional do trabalho do grupo, com a música "Mais uma dose".
Os rapazes descobriram a iniciativa da Prefeitura através do Facebook. Um amigo viu uma publicação sobre o tema e marcou os integrantes da banda, enxergando ali uma grande oportunidade para uma mudança de patamar na carreira do grupo.
"Muitos músicos não têm acesso a esse tipo de material devido ao alto custo. É uma oportunidade muito boa que a prefeitura dá para as bandas que estão começando, para gravar com um material de qualidade", avalia Bruno Misso.