Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro

 

 


 

Parceria da TAXI.RIO com a ONG Voluntários da Alegria entrega brinquedos para pacientes em hospital

11/10/2018 08:14:00


 
A TAXI.RIO, plataforma de intermediação de corridas de táxi desenvolvida pela Empresa Municipal de Informática - IPLANRIO, realizou na manhã de quarta-feira (10) mais uma ação "Taxista Voluntário", em parceria com a ONG Voluntários da Alegria, em prol do Instituto Fernandes Figueira.
 
O "Taxista Voluntário" surgiu em maio deste ano, motivado pela greve dos caminhoneiros, momento em que foi realizado um cadastramento entre os participantes da plataforma,  solicitando a colaboração para ações de voluntariado. Esta é a segunda iniciativa do "Taxista Voluntário", que conta com a participação de aproximadamente 200 taxistas.
 
"É sempre bom apoiar as pessoas, ajudar alguém, eu estou aqui quando precisar. Foi a primeira vez que participei do projeto, dou apoio à prefeitura e ao TAXI.RIO. Vale a pena todos os taxistas participarem, eu sou um Taxista Voluntário com prazer", afirma Valdemir Gomes de Farias, taxista.
 
A primeira ação foi realizada no Lar Santa Rita de Cássia, na Praça Seca, no dia 29 de setembro, também em parceria com a mesma ONG, que é formada por estudantes universitários e foi criada em 2012.
 
"O TAXI.RIO é exatamente o transporte para levar o sorriso às crianças, nós como somos estudantes, não conseguimos levar todas as doações no transporte público, por exemplo, então os táxis voluntários buscam e trazem a gente pra cá. Eles são uma parte essencial para o projeto" destacou Gabriela Catanhede, diretora da ONG Voluntários da Alegria.
 
Assim como na ação de setembro, os taxistas realizaram o transporte dos brinquedos arrecadados tanto pela ONG, como também pela IPLANRIO, que realizou uma campanha interna entre os seus servidores.
 
"Hoje minha filha não vai poder descer pra participar da doação, ela está internada, mas vou levar um brinquedo pra ela" comemorou Ubiranilde Azevedo, mãe da paciente Sara Raquel.
 
 Atualmente a plataforma TAXI.RIO possui mais de 22 mil taxistas cadastrados e já realizou mais de 3 milhões de corridas.

Imagens relacionadas:










Serviços Serviços