Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro - PLANETÁRIO
Planetário abre inscrições para a Caravana Carioca de Férias

03/01/2019 18:12:00


As férias escolares estão a todo vapor! E, para animar esse período de diversão da garotada, vem aí a Caravana Carioca de Férias. O projeto é fruto de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Planetário, Sesc, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, Guarda Municipal do Rio, Comlurb, Subsecretaria do Legado Olímpico, Defesa Civil, Secretaria de Bem Estar Animal, Subsecretaria de Esportes e Lazer do Rio e Subsecretaria da Pessoa com Deficiência. 

A Caravana Carioca de Férias acontece nos dias 7, 10, 13, 16, 19, 22, 25, 29 e 31 de janeiro, e vai passar pelo Planetário da Gávea, Vila Olímpica do Alemão, Ilha, Maré, Gamboa, Honório Gurgel, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz e Campo Grande, respectivamente. O projeto está aberto a crianças das seguintes faixas etárias: 5 a 8 anos, 9 a 11 anos e 12 a 15 anos

Estão no roteiro diversas atividades, que vão desde oficinas educativas, recreativas e apresentações musicais. Além disso, as crianças têm a oportunidade de conhecer o Museu do Universo e seus experimentos interativos e assistir sessões de cúpula. Não será necessário levar lanche, pois o projeto oferecerá a alimentação das crianças participantes.

Para cada local em que a Caravana passar, deverá ser feita uma inscrição presencial, exceto para o Planetário da Gávea, em que as inscrições devem ser feitas online através do link http://www.planetariodorio.com.br/caravana-carioca-de-ferias-planetario/. Não há limite de inscrições por pessoa. No dia 7 de janeiro, às 9h, os responsáveis devem levar a criança e apresentar documento próprio de identificação e da criança. Às 14h, as atividades são encerradas e a garotada estará liberada para retornar para casa.


Imagens relacionadas:










Serviços Serviços