Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Biblioteca Annita Porto Martins promove III Concurso de Cordel com tema relacionado ao Meio Ambiente

29/07/2022 16:13:00


O III Concurso de Cordel, promovido pela Biblioteca Annita Porto Martins (R. Sampaio Viana, 357 - Rio Comprido), traz como tema o Meio Ambiente. O objetivo é revelar novos poetas e incentivar a produção literária. O concurso é individual e permite participantes com 18 anos ou mais. Cada inscrito pode enviar até dois cordéis, sendo que apenas um poderá ser premiado. Cada cordel deve ser inédito, ter no mínimo 24 e no máximo 32 estrofes e ser escrito em sextilha, setilha ou redondilha maior.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, até 31/07. Podem ser feitas virtualmente, através do preenchimento de um formulário on-line, ou presencialmente na própria Biblioteca. Já os poemas em cordel podem ser entregues por e-mail até as 23h59 do dia 04/08, ou, se presencial, até as 14h do mesmo dia.

É necessário ser associado à Biblioteca ou se associar no momento da inscrição, apresentando CPF, Documento oficial com foto (RG, CNH, Passaporte, Carteira de trabalho, etc.), comprovante de residência e uma foto 3x4 (se tiver).

A banca avaliará os poemas, incluindo a análise de adequação ao tema e às normas do português. O resultado parcial sai no dia 14/08 e a premiação ocorre no dia 26/08. 

1º lugar: troféu + camisa do concurso + caneca do concurso + um kit de livros

2º lugar: troféu + camisa do concurso + kit de livros

3º lugar: kit de livros

Todos os competidores, independente de classificação, ganham certificado de participação.

Leia mais no edital e tire suas dúvidas pelo número (21) 9958-46270 ou pelo e-mail: biblioannitamartins.culturario@gmail.com