Secretaria Municipal de Cultura - SMC
Secretaria Municipal de Cultura empossa Conselho Municipal de Cultura

20/07/2018 18:02:00


 
A Secretaria Municipal de Cultura realizou na tarde desta sexta-feira, no Museu de Arte do Rio, a posse do novo Conselho Municipal de Cultura, que atuará no biênio 2018-2020.
 
A Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, destacou a representatividade do grupo, formado por moradores de todas as regiões da cidade, após a realização de um processo eleitoral marcado por ampla territorialidade.
 
"Estou muito feliz com esse processo. Nosso compromisso é com todas as regiões e linguagens, não tem melhor nem pior. Quero que esse seja um marco da nossa gestão", disse a Secretária.
 
Ela destacou ainda que um de seus principais.objetivos é a.criação de três elementos capazes de regular e proteger políticas e investimentos na área cultural da cidade:  o Sistema Municipal de Cultura, o Plano Municipal de Cultura  e o Fundo Municipal de Cultura. "Quero que o Conselho tenha isso como uma meta. Hoje, o único dinheiro protegido da Secretaria Municipal de Cultura é o proveniente da Lei do ISS. Precisamos fazer alterações", incentivou Nilcemar Nogueira.